carteira_de_trabalho_foto-walla_santos_7

Sine-PB tem 407 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira

João Pessoa tem mais vagas, com 264 oportunidades. Também há vagas em Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Patos e Bayeux.

Sistema Nacional de Empregos na Paraíba (Sine-PB) está com 407 vagas disponíveis nesta segunda-feira (24) em todo o estado. Nesta semana, há oportunidades em seis municípios: João Pessoa, com 264 vagas; Campina Grande, com 53; Guarabira, com 34; Santa Rita, com 46; Patos, com cinco e Bayeux, com cinco.

A maior parte das vagas na capital é voltada para atendente de telemarketing, com 86 oportunidades. Também há vagas para técnico de manutenção industrial, auxiliares de linha de produção e de logística. Leia a matéria completa »

concursos-abertos

Concursos e seleções na PB oferecem mais de 300 vagas de emprego

Além dos concursos na PB, também estão publicados editais do CFO da PM e dos Bombeiros.

Pelo menos três editais de concursos públicos e processos seletivos publicados pelas prefeitura de Monteiro e Livramento, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferecem 309 vagas de emprego na Paraíba. Além dos concursos, também foi aberto o prazo de inscrições no Curso de Formação de Oficiais da PM 2018 com 30 vagas disponíveis e divulgado o edital para o Curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros 2018 com 8 vagas disponíveis. Confira abaixo os detalhes de cada edital. Leia a matéria completa »

economia_20141222020607_3

FMI eleva previsão de alta do PIB do Brasil em 2017 e vê crescimento menor em 2018

Entidade aponta aumento das incertezas políticas e estima que recuperação da economia brasileira deve ser mais lenta. Para FMI, PIB deve crescer 0,3% em 2017 e 1,3% no ano que vem.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou, de 0,2% para 0,3%, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2017. A projeção está na mais recente versão do relatório “Perspectivas Econômicas Globais.” No mesmo documento, porém, o FMI estima que a recuperação da economia brasileira deve ser mais lenta que a esperada e, por isso, baixou, de 1,7% para 1,3%, a previsão para a alta do PIB em 2018.

O relatório é divulgado pelo FMI a cada três meses. As previsões anteriores, portanto, são de abril. Leia a matéria completa »

medications-2

Contra superbactérias, hospitais tentam conter abuso na prescrição de antibióticos

Programas que estimulam redução do uso do remédio avançam no Brasil, mas pouca estrutura, visão lucrativa sobre medicamentos e falta de diretrizes para hospitais ainda atrapalham.

No final de janeiro, a estudante macapaense Adrielly Gadelha Montoril, de 23 anos, se preparava para um final de semana tranquilo após sua rotina de hemodiálise. Três vezes por semana, ela era submetida à transfusão de sangue por meio de uma fístula arteriovenosa – ligação entre uma artéria e uma pequena veia feita em seu antebraço.

A doença renal crônica que a acometia estava sob controle, e nada no horizonte indicava que ela precisaria de intervenções médicas emergenciais. Mas uma dor insuportável em seu braço, iniciada numa sexta-feira, deu o sinal de que algo poderia estar errado. Leia a matéria completa »

captura-de-tela-2017-06-26-as-06.53.12

Mais de 480 mil eleitores da PB não realizaram cadastro biométrico, diz TRE

Última fase do recadastramento está sendo realizada. Quem não fizer, tem título de eleitor suspenso.

Mais de 480 mil eleitores da Paraíba ainda não realizaram o recadastramento biométrico na quinta e última fase de cadastros no estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Há postos instalados em 102 municípios. Quem não fizer o cadastro biométrico pode ter o título de eleitor cancelado e, além de não poder votar em 2018, perde direitos e fica com pendência na Justiça Eleitoral.

Ao todo a Paraíba tem 2.885.742 eleitores e, nas quatro fases anteriores do recadastramento biométrico, 1.855.541 (64%) realizaram o procedimento. Leia a matéria completa »

concurso

Mais de 2,1 mil candidatos participam da primeira fase do Exame da Ordem da OAB neste domingo

Provas serão aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Quem for flagrado usando aparelhos eletrônicos será eliminado. Resultado será divulgado no dia 22 de agosto.

Neste domingo (23) será realizada a prova da 1ª fase (prova objetiva) do 23º Exame do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pré-requisito para se tornar advogado. Na Paraíba, as provas vão ser aplicadas a partir das 13horas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Serão 2, 1mil pessoas fazendo a prova no Estado. O resultado definitivo está previsto para 22 de agosto.  Já a 2ª fase (prova prático-profissional) ocorre em 17 de setembro. Leia a matéria completa »

151208112935_tornozeleira3_640x360_governodegoias_nocredit

Tornozeleiras eletrônicas monitoram mais de 24 mil presos no país, diz levantamento

G1 consultou todos os governos estaduais – não obteve respostas de Rondônia e São Paulo. Equipamento permite controlar detento mesmo em prisão domiciliar.

Levantamento efetuado nestas quarta (19) e quinta-feira (20) pelo G1 – em consulta a todos os governos estaduais – mostra que pelo menos 24.203 presos são atualmente monitorados por meio de tornozeleira eletrônica e ao menos 821 aguardam a concessão de tornozeleira para deixar a prisão. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil tem 622 mil presos.

De acordo com o levantamento, o estado onde há mais tornozeleiras eletrônicas disponíveis é Paraná (5,3 mil). Três estados (Amapá, Bahia e Roraima) e o Distrito Federal informaram não ter presos monitorados pelo equipamento. Leia a matéria completa »

fachada_do_trt_-_tribunal_regional_do_trabalho_kleide_teixeira

Empresa é condenada por desvio de função de trabalhador na PB

Empregador teve culpa em acidente de trabalho sofrido pelo funcionário, entendeu Justiça do Trabalho.

Uma empresa de embalagens foi condenada, na 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa, por desvio de função de um trabalhador. O ex-funcionário comprovou, na Justiça do Trabalho, que exercia função diferente daquela anotada em sua Carteira de Trabalho e que foi vítima de acidente de trabalho por culpa da empresa. Por isso, requereu as diferenças salariais e reflexos correspondentes.

A empresa entrou com um recurso, solicitando a extinção do processo. Afirmou que o reclamante jamais trabalhou como Extrusor, devendo ser reformada a sentença que determinou as diferenças salariais. Quanto às indenizações decorrentes do acidente de trabalho, alegou que não teve culpa, defendendo culpa exclusiva da vítima, e ressaltou que o trabalhador agiu com imprudência, negligência e imperícia. Leia a matéria completa »

passaporte_brasileiro

Paraíba já tem 1.088 passaportes represados, diz Polícia Federal

Com orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, a PF suspendeu a emissão de novos passaportes na noite do dia 27 de junho.

Um total de 1.088 passaportes estão represados na Paraíba, aguardando a ordem de emissão pela Casa da Moeda, desde que houve a suspensão da confecção do documento, no dia 28 de junho, por falta de orçamento do governo federal. A informação foi concedida com exclusividade pela Polícia Federal ao Portal ClickPB, na tarde desta quinta-feira (20).

O delegado Rodrigo Carvalho da Costa, chefe da Delegacia de Polícia de Imigração da Polícia Federal, disse que esse quantitativo de passaportes corresponde ao que foi deixado de ser entregue nas três delegacias da PF, de João Pessoa, Campina Grande e Patos, no período de 28 de junho a 19 de julho. Leia a matéria completa »

procisao_festa_das_neves

Arquidiocese da Paraíba divulga programação religiosa da Festa das Neves

O tema da Festa deste ano é: “Maria, Mãe da Divina Caridade”. “Maria, filha dileta, peregrina da caridade, em seus apressados passos, vai ao encontro dos que esperam por melhores dias.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, vai abrir a programação religiosa da 432ª Festa de Nossa Senhora das Neves – padroeira de João Pessoa e da Paraíba, no dia 27 de julho. Ele celebra às 19h30 a Missa e a primeira noite da Novena na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, onde será realizada toda a programação. Leia a matéria completa »